Personalizando Fórmulas de Atributos

Além de Configurar Atributos do Paciente para serem utilizados para agilizar o preenchimento do prontuário eletrônico por parte do profissional de saúde, o QuarkClinic permite configurar algumas medidas que serão calculadas automaticamente a partir dos atributos do paciente. Como exemplo de medida podemos citar o Índice de Massa Corporal (IMC), que é a bastante difundida, com suas faixas de baixo peso, peso normal, sobrepeso e obesidade. A configuração dessas medidas é feita através da criação de Fórmulas personalizadas a partir dos atributos do paciente.

Para cadastrar fórmulas no sistema QuarkClinic, o Profissional de Saúde deve logar no profissional.quarkclinic.com.br e entrar no módulo Configurações, como mostrado na Figura 01.

Em seguida acesse o menu de Prontuário e Atendimento (1) e clique na opção Fórmulas(2), como apresentado na Figura 02.

Em seguida, basta clicar no botão “+” para cadastrar uma nova fóruma ou “Editar” para alterar uma fórmula previamente cadastrado (Figura 03).

Com isso, é possível inserir um nome para a fórmula cadastrada, além de selecionar os atributos que serão usados na fórmula, como ilustrado na Figura 04.

 

Insira a fórmula desejada na caixa de texto (Figura 04.2). Utilize o mesmo nome dos atributos selecionados precedidos por '$' para criar a fórmula. A Figura 04.2 também apresenta os operadores aritméticos que podem ser utilizados para montar as fórmulas.

Para finalizar, clique na opção “Salvar” (Figura 05).