Personalizando Modelos de Atestados

Para facilitar a emissão de atestados, com o QuarkClinic é possível deixar pré-configurado modelos de atestados que o profissional poderá utilizar, agilizando seu trabalho e o atendimento do  paciente. 

Para configurar um modelo de atestado no sistema QuarkClinic o Profissional de Saúde deve logar no profissional.quarkclinic.com.br e entrar no módulo Configurações (Figura 01)

Em seguida, acesse o menu de Prontuário e Atendimento (1) e clique na opção Modelos de Atestados(2), como apresentado na Figura 02.

Clique na opção “+” para cadastrar um novo atestado ou em “Editar” para alterar um modelo previamente configurado, conforme exibido na Figura 03.

O sistema vai direcionar para uma tela, onde é possível inserir/editar um nome e título para o modelo a ser cadastrado (Figura 04).

Digite o conteúdo da modelo na caixa de edição de texto e, caso deseje, também é possível pesquisar uma doença do CID10 e clicar na seta para ser adicionada no texto do atestado, como mostrado na Figura 05.

O QuarkClinic possui variáveis que podem ser inseridas nos seus modelos e as mesmas serão substituídas automaticamente durante o atendimento médico (Figura 06), conforme os dados do paciente, profissional de saúde e data em que o atendimento está sendo realizado.

Após inserir o modelo de atestado, clique no botão “Salvar” (Figura 07). Ao cadastrar um modelo, o mesmo poderá ser posteriormente alterado, conforme ilustrado na Figura 03.