Personalizando Requisições de Exames

Para facilitar e agilizar o trabalho e atendimento do paciente, com o QuarkClinic é possível deixar pré-configurado modelos de solicitações de exames que o profissional de saúde poderá utilizar. 

Para configurar um modelo de requisição de exame no sistema, o Profissional de Saúde deve logar no profissional.quarkclinic.com.br e entrar no módulo Configurações (Figura 01). 

Em seguida é só selecionar Prontuário e Atendimento (1) e a opção Modelos de Requisições de Exames(2), como mostrado na imagem abaixo (Figura 02).

Clique na opção “+” para cadastrar um novo modelo de requisição de exame ou “Editar” para alterar um modelo previamente configurado (Figura 03).

Para cadastrar um novo modelo de requisição de exames, selecione o profissional que será vinculado a esse modelo e insira um nome para o modelo (Figura 04).


Na aba Procedimento, selecione os procedimentos que farão parte do modelo a ser criado e clique na opção + Adicionar. Caso deseje, é possível adicionar uma Observação para cada um dos exames adicionados, como apresentado na Figura 05.

Esse processo pode ser repetido para adicionar quantos procedimentos desejar.

O sistema possui um cadastro de vários procedimentos com o seu respectivo código na tabela CBHPM.

Após conferir os procedimentos adicionados no modelo, clique na opção “Salvar”, conforme mostrado na Figura 06. Ao cadastrar um modelo, o mesmo poderá ser posteriormente alterado, conforme ilustrado na Figura 03.