Gerando Conta do Paciente

Contas só podem ser geradas para pacientes CADASTRADOS no sistema. Para ver como cadastrar um paciente, acesse Cadastrando Pacientes.

 

Passo 01 - Acesse a Tela de Agendamentos e Selecione o Paciente

 

 

Passo 02 - Conhecendo a Interface de Geração de Conta

  1. Dados do Paciente

Nesta seção, são apresentados os dados do paciente como: Nome, CPF/CNPJ e Bairro.

2. Faturar para Terceiro

Caso o paciente seja menor de idade, idoso ou se deseje que outra pessoa/empresa pague, basta selecionar a opção Faturar para Terceiro. Uma vez selecionada, os seguintes campos são exibidos: CPF/CNPJ, Nome e Data de Competência como obrigatórios e Email, CEP, Endereço, Cidade, Telefone, Número da Nota e Observações como opcionais.

3. Confirmação da Realização do Procedimento

É possível confirmar que o procedimento foi realizado selecionando essa opção.

4. Painel de Procedimentos

Ao final da tela, temos o painel de procedimentos. Nesse painel é exibido todos os procedimentos para conta atual do paciente. Este painel permite Adicionar outros Procedimentos, Itens ou Pacotes a conta.

Para cada procedimento é exibido: Realizado, Valor Unitário, Desconto, Acréscimo e Total. Após listar os procedimentos, encontramos o Valor Total dos Itens, Valor a Receber e Valor Restante. O sistema fornece a opção de repetir a conta, dessa forma repetindo-a de acordo com o critério de tempo selecionado: Semanal, Quinzenal, Mensal ou Anual.

No final do painel, é possível selecionar a forma de pagamento, bem como adicionar outras formas de pagamento caso o valor a ser pago seja dividido em mais de uma forma de pagamento. Para tanto, selecione a opção Adicionar outra forma de pagamento:

Uma vez inserida todas as informações da conta, o usuário pode Salvar & Imprimir Recibo e por fim, Salvar a conta clicando nas opções abaixo: