Cadastrando Pacientes

Documentação

Ao acessar o sistema, é possível ver a opção Pacientes no menu lateral esquerdo. Ao clicar em Pacientes, o sistema irá exibir a tela controle e visualização dos Pacientes. Nessa tela, o usuário será capaz de realizar operações de cadastro, consulta, edição e remoção de pacientes. O vídeo abaixo demonstra o fluxo de ações para acessar as informações dos Pacientes.

 

 

 

Conhecendo a Tela de Pacientes

 

 

1. Ações

Essa opção permite ao usuário exportar a lista de pacientes numa planilha Excel.

Essa opção permite ao usuário mesclar o cadastro de múltiplos pacientes.

Ao mesclar o cadastro de pacientes, são mesclados os prontuários, agendamentos e financeiro, os demais dados permanecem os do paciente destino.

Essa opção permite ao usuário cadastrar um paciente na clinica.

2. Campo de Busca

Essa opção permite ao usuário buscar pacientes no sistema. Para realizar a busca, insira o nome do paciente que deseja obter informações.

3. Painel de Busca

O Painel de busca é responsável por exibir os resultados gerados pelo Campo de Busca. Nesse painel é possível obter informações como: “ID, Nome do Paciente, Data de Nascimento, Sexo, Data de Cadastro Telefones” e acessar as opções de: “Visualizar, Editar ou Excluir cadastro”.

Passo 01 - Cadastrando Paciente

 

Clique na opção Pacientes no menu lateral esquerdo, em seguida clique no botão verde “Cadastrar Paciente”. Ao clicar no botão o sistema irá abrir um formulário de cadastro, como demonstrado no vídeo abaixo.

 

Passo 02 - Preenchendo o(s) formulário(s) com as Informações do Paciente

Ao acessar a tela de cadastro de pacientes, você terá a opção de preencher cinco abas com diferentes informações. São as abas; “Informação Pessoal, Informação Adicional, Convênio, Atributos e Anexar Fotos”.

Cada uma das abas são apresentadas abaixo:

Informação Pessoal

 

Informação Adicional

 

Convênio

 

Atributos

 

Anexar Fotos

Após preencher o(s) formulário(s) com as informações dos paciente, o usuário deverá clicar no botão verde “Salvar”, que se encontra na parte inferior direita do formulário.

 

O cadastro do paciente também pode ser realizado na tela de agendamento. Veja na imagem abaixo:

Ao clicar em Cadastrar Paciente, o sistema exibirá a tela de cadastro de paciente, como apresentado no começo desta página.