Prontuários

Os prontuários eletrônicos servem dentro do QuarkClinic para o Profissional de Saúde fazer a evolução do paciente, de acordo com a sua necessidade. Para isso, nosso prontuário conta com Seções Padrões e Seções Específicas, que logo mais veremos como personalizar e adequar da melhor forma para que o atendimento do Profissional seja completo e eficaz.

Conhecendo o Prontuário para Atendimento Presencial

 

Na tela inicial, antes mesmo de iniciar o prontuário já possui informações importantes para o atendimento do Profissional de Saúde, sendo elas:

Número

Utilidade

Número

Utilidade

1

Nesse campo lateral esquerdo é possível verificar o(s) paciente(s) que estão em atendimento por você no momento, a sua fila de espera e os já atendidos, todos referente ao dia atual.

2

Informações básicas do paciente, como Nome, Endereço, Idade, Telefone, bem como visualizar antecipadamente seu histórico, visualizar anexos ou calcular fórmulas.

3

É o relógio que conta o tempo do atendimento, e o ícone de “Iniciar“ é preciso que seja clicado para aparecer as sessões do prontuário, bem como realizar sua evolução.

4

Uma forma alternativa de visualizar o histórico do paciente.

Após clicar em “Iniciar” o prontuário estará da seguinte forma:

Teremos novas informações, sendo elas:

Número

Utilidade

Número

Utilidade

1

Divisão de seções do prontuário, onde podem ser personalizadas ou utilizada as padrões.

2

É possível a visualização de 3 ícones, nos quais representam: “Pausar“ é para que você não perca as informações do paciente e retorne posteriormente (no mesmo dia) para finalizar o preenchimento; “Terminar“ é para sinalizar que o prontuário foi preenchido e salvar definitivamente os dados inseridos. “Cancelar“ é para desfazer a ação de iniciar o atendimento, caso tenha sido iniciado indevidamente.

3

Habilitação do uso da assinatura digital do Bird ID para assinar o prontuário

Temos ainda o prontuário para Telemedicina, o que muda é apenas a tela que é disponibilizada para a reunião com o paciente, segue abaixo:

 

Visualização de Prontuário para Atendimentos de Telemedicina

 

Para utilizar a telemedicina, recomendamos que seja utilizado um computador/notebook, pois a visualização e o preenchimento do prontuário fica melhor, pelo fato do sistema QuarkClinic no momento não ser responsivo.

Como pontos importantes do atendimento de telemedicina, temos:

Número

Utilidade

Número

Utilidade

1

Ícone usado para abrir ou fechar o microfone durante a chamada com o paciente.

2

Ícone usado para abrir ou fechar a câmera durante a chamada com o paciente.

3

Ícone de chat com o paciente, para caso precise reforçar alguma informação sobre não estar ouvindo/vendo ele, etc.

4

Define algumas informações como gravar a chamada da consulta, enviar o link da chamada por e-mail ou copiar para área de transferência, etc.

5

Finalizar a chamada com o paciente.

Finalizar a chamada de telemedicina NÃO finaliza o prontuário. Após finalizar a chamada, se tudo concluído precisa clicar em “Salvar e Terminar” ou “Terminar” para que as alterações sejam salvas.

 

Veja também: