Gerando Prescrição (Memed)

Durante o atendimento do paciente, faça prescrições de medicamentos a partir de uma integração com a

Durante o atendimento do paciente, faça prescrições de medicamentos a partir de uma integração com a MEMED, que é uma plataforma digital que possui um banco de dados com mais de 60 mil medicamentos cadastrados. O paciente poderá receber a prescrição de forma rápida, via SMS, e você também poderá enviar a receita, via PDF e por e-mail. Para saber mais sobre como iniciar o atendimento do paciente, acesse o manual Iniciando Atendimento.

Para prescrever medicamentos para um paciente, o Profissional de Saúde deve iniciar o atendimento do paciente seguindo esses passos:

Passos

Entrar na aba Prescrição;

Ao clicar na aba prescrição no momento do atendimento do paciente, será aberta a tela do MEMED (Figura Abaixo).

Conforme a tela do MEMED (Figura Abaixo), é possível visualizar as últimas prescrições realizadas para o paciente. Visualize o histórico de prescrições já cadastradas clicando na opção “Ver Mais”. Clicando nestas prescrições, o sistema reaproveitará as mesmas prescrições utilizadas anteriormente na prescrição atual.

 

Caso não deseje repetir as prescrições anteriores, clique na opção “Adicionar a prescrição” para incluir os medicamentos desejados (Figura Abaixo)

Na próxima aba (Figura Abaixo), insira o nome do medicamento desejado e selecione a opção desejada. Dentro da base de dados do MEMED, o sistema retornará uma série de medicamentos separados por preços, composições, dosagens e fabricantes. É importante salientar que a base de dados dos medicamentos são do próprio MEMED.

 

Após selecionar o medicamento, o sistema retornará algumas sugestões de posologia que podem ser alteradas, se desejado. As novas posologias prescritas serão salvas para as próximas consultas (Figura Abaixo).

Também é possível adicionar orientações para os medicamentos adicionados ou inserir medicamentos que não se estejam listados na base de dados, clicando em “Adicionar a prescrição” e depois clicando em “Adicionar Texto Livre” (Figura Abaixo. Logo em seguida é possível adicionar a mensagem que desejar a sua prescrição.

Medicamentos que necessitem de receituário de controle especial estarão corretamente discriminados com a sigla correspondente do formulário necessário acima do nome da droga (Figura Abaixo).

Após conferir os medicamentos inseridos na prescrição, clique em Gerar Prescrição (Figura Abaixo).

Caso a prescrição necessite receituário de controle especial, insira os dados do paciente (Nome Completo, Endereço e Cidade) e clique em “Continuar” (Figura Abaixo).

Além de facilitar as prescrições com a integração com a MEMED, o QuarkClinic possui integração com a empresa especializada em Certificação Digital, Soluti, para emissão de assinatura digital. Caso possua assinatura digital, insira o seu Usuário, Token e clique em “Autenticar”.

Para enviar a receita via SMS para o paciente, marque o opção como ativa, e insira o número de telefone para o qual será enviada está prescrição eletrônico (Figura Abaixo).

Selecione os receituários que deseja emitir clicando na opção correspondente. Feito isso, escolha o número de vias para impressão e clique em “Enviar e Emitir” (Figura Abaixo).

Após emitir a prescrição, o sistema abrirá automaticamente a tela de impressão (Figura Abaixo). Nesta tela, é possível imprimir a a receita gerada ou salva-la em formato .pdf. Para isto, basta selecionar o destino desejado na aba Destino.

O atendimento pode prosseguir clicando em Salvar e selecionando outras das abas do prontuários eletrônico. O prontuário também pode ser encerrado clicando em “Salvar e Terminar” (Figura Abaixo).

 

 

Anexos

Assinatura Digital QuarkClinic