Iniciando Atendimento

Para iniciar o atendimento do paciente, clique em “Ir para Atendimento”, como na figura abaixo:

Ao clicar nessa opção, é possível iniciar o atendimento do paciente clicando em “Iniciar” no canto superior direito da tela:

Ao iniciar o atendimento, o Profissional de Saúde será redirecionado para o prontuário (figura abaixo). Este prontuário é personalizável, caso deseje mais informações sobre como personalizar o seu prontuário veja mais em Personalizando Prontuário Eletrônico.

No entanto, por padrão o prontuário apresenta as seguintes seções:

  • ANAMNESE: Permite descrever uma queixa principal e a história do quadro clínico do paciente. Veja mais sobre o preenchimento da anamnese em Anamnese.

  • EXAME: Permite solicitar exames para o paciente, como por exemplo radiografias e hemograma. Veja mais sobre como solicitar exames em Adicionando Exames.

  • PRESCRIÇÃO: Realizar prescrições de medicamentos para os pacientes, inclusive integrando com a plataforma MEMED. Veja mais sobre como realizar prescrições em Gerando Prescrição.

  • ATESTADO: Permite emitir atestados para o paciente. Veja mais sobre a emissão de atestados em Gerando Atestado.

  • ODONTOGRAMA: Formulário utilizado nos atendimentos odontológicos, permitindo a descrição de da situação que se encontra cada elemento dentário.

  • SINTOMAS: Permite a descrição de sintomas em um mapa corporal.

  • EXAMES A REALIZAR: Caso o Profissional de Saúde seja também um médico Laudista, é possível laudar exames do paciente em atendimento nesta seção. Veja mais sobre como realizar laudos em Como laudar exames*.

  • SEÇÕES PERSONALIZADAS: O QuarkClinic permite criar seções personalizadas dentro do seu prontuário, adequando-se às mais diversas especialidades médicas. Veja mais sobre como realizar personalizar seu prontuário em Personalizando Prontuário Eletrônico.

  • ANEXOS: Seção onde é possível anexar um arquivo ou imagem ao prontuário do paciente.

    • Os arquivos anexados não podem passar de 8mb.

Durante o preenchimento do prontuário, é possível acessar o histórico de prontuários cadastrados do paciente:

 

Durante todo o atendimento é possível pausar ou cancelar o preenchimento do prontuário, basta clicar em “Pausar” ou “Cancelar” (Figura Abaixo). Atendimentos pausados terão as suas informações salvas, porém só estarão disponíveis no prontuário após atendimento finalizado. Por outro lado, prontuários cancelados terão todas as informações cadastradas durante o atendimento perdidas. A imagem abaixo ilustra e indica os botões de “Pausa” e “Cancelamento”.

Após conferir todas as informações inseridas no prontuário, é possível encerrar o atendimento clicando em “Terminar”. Observe a figura abaixo:

Para realizar os próximos atendimentos é possível chamar os pacientes a partir da mesma tela (figura abaixo). Para tanto, basta clicar em “Chamar”, para chamar o próximo paciente no Paincel de Chamadas e “Selecionar” para iniciar o atendimento do paciente.